http://www.mysticfair.com.br/bannermystic2011.gif

sábado, 4 de julho de 2015

BRUXARIA - UMA JORNADA PELA ANTIGA RELIGIÃO


No finalzinho desse texto, você encontrará todas as informações sobre nossa jornada. Espia lá.

PARA ONDE VAMOS?

Nossa jornada inicia no dia 11 de julho, sábado. Nela iremos seguir os passos de nossas ancestrais, buscando num passado pré-histórico e trazendo para o presente o conhecimento e a magia da religião da Grande Mãe, que ressurge hoje em todos os cantos do planeta.
Em muitos momentos, mitos, lendas e história andarão de mãos dadas em nossa jornada, para que tenhamos a compressão desse todo que forma o que chamamos de Antiga Fé.
Nos encontraremos com a raça mítica dos Tûatha-Dé-Dânnan, sua religião, seus Deuses e os talismãs sagrados, que sob outras denominações, ainda fazem parte de nossos instrumentos mágicos. Convidaremos os povos celtas para nos contarem sobre seu encontro com as crenças nativas da Grã-Bretanha e seus ritos, e como suas tradições se fundiram numa só religião, formando a base do neopaganismo.
Iremos girar pela Roda do Ano e seus festivais, pela Roda da Lua e seus Rituais. Visitaremos os Quatro Portais e neles vamos aprender suas inúmeras correspondências, seus pentagramas de invocação e banimento e procurar por nossos Guardiões nas quatro direções.
Vamos aprender sobre Ritos, Círculos, Altares, Ferramentas, o uso das ervas, das velas, dos cristais e a usar o calendário solar e lunar a nosso favor. Entender as Dimensões Ocultas – que é onde a magia acontece, e os universos paralelos dos elementais.
Vamos tecer cordas e colares e criar unguentos, pós e talismãs sobre nossos altares.
Esse é apenas o começo da história, mas vamos caminhando e aprendendo, experimentando e tecendo, ritualizando e ofertando nosso amor e dedicação aos Deuses.
Nossa jornada se fará através de teoria e prática, vivências e ritos, encantamentos, trabalhos artesanais, canto, dança e partilha. Tudo, com muito amor e magia, ao longo de seis meses.

No final, os que assim desejarem poderão solicitar ingresso no Círculo da Lua Negra como Aprendizes, e conosco aprofundar seus estudos e práticas. Mas isso é uma outra história e será contada numa outra oportunidade.

Por enquanto, te convido a caminhar, aprender e ensinar, ritualizar e dançar a dança da vida que nos torna unos com os Deuses Antigos.



Abençoados sejam!

d

Informações:
  
aPalestra aberta: 07 de julho às 19hs. Nela, vamos conversar sobre o conteúdo de nosso trabalho
a Local: Av. Borges de Medeiros, 308/35 – Centro – Porto Alegre
a Fones: (51)  9777.1039 (Vivo) 8695.9899 (Oi)
a A primeira turma já está formada, mas ainda temos vagas nela
   Inicio das aulas no dia 11 de julho, sábado, das 10hs às 12h30. 
a Uma segunda turma poderá ser formada em dias úteis, a noite  
a Vagas limitadas – confirme sua presença em nossa palestra através do e-mail circulo.da.lua.negra@gmail.com ou inbox

a Nossa caminhada: encontros semanais de julho a dezembro
a Investimento: inscrição 80,00 + 6 parcelas mensais de 80,00
    aaos que desejarem participar dessa jornada: a inscrição deverá ser feita no        final da palestra

Com amor