http://www.mysticfair.com.br/bannermystic2011.gif

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Círculo Sagrado para Mulheres Contemporâneas



Os Mistérios Femininos são dos Mistérios da Deusa, do Corpo, do Sangue, dos ciclos femininos e dos ciclos na Natureza celebrados desde as sociedades paleolíticas.
Para nossas ancestrais a menstruação, a gestação, o climatério, a morte e o renascimento, as estações do ano e o movimento das galáxias estavam diretamente relacionados e faziam parte do divino existente em cada mulher.
Sacerdotisas, Xamãs e Curandeiras preservaram a Tradição dos Mistérios e o conhecimento das ervas, dos ritos, do uso dos instrumentos, das direções, dos círculos e altares da Deusa, até a chegada dos deuses guerreiros, que instituíram os mistérios do Pai.
Então aquelas que curavam, que traziam crianças ao mundo, que possuíam o dom da profecia terminaram por queimar nas fogueiras da Inquisição.
A menstruação, a intuição, os sonhos, o dom da cura e da visão, o prazer sexual se transformaram em pecado.

Por séculos a mulher perdeu o direito à alma, foi infantilizada e tratada como propriedade, apertada em espartilhos físicos e morais, amordaçada e tolhida em sua liberdade, sua criatividade e sua capacidade de amar, ser e sentir.

Mas a Roda está a girar e a Deusa, exilada nos recantos mais profundos de nosso ser retorna com seus Mistérios. Ela, que habitou desde sempre, como um arquétipo nosso mundo interior, fazendo parte do tecido de nossa própria alma voltou, atendendo o chamado de nosso coração faminto.
A mulher que ouve o chamado da Deusa termina por seguir as pegadas de suas ancestrais. Tal chamado ocorre em qualquer momento na vida e então se inicia a trilha da peregrina em busca de sua reintegração com o Divino Feminino.
Os pré-requisitos para essa busca são a pureza de coração, o amor à Deusa e o respeito pela Natureza. O objetivo é reintegrar o eu fragmentado e chegar ao centro, nossa Ilha Sagrada, a Mona, Shamnalla, Avalon.
E então redescobrir a menina, a mulher, a sacerdotisa, a xamã, a curandeira, a anciã.
Enfim, se redescobrir como Deusa.

A Iniciação nos Mistérios

A jornada Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas, desenvolvida por Mara Barrionuevo e mulheres do Círculo da Lua Negra é circular, solidário, teórico e vivencial, direcionado ao aprendizado, incorporação e celebração dos Mistérios Femininos na Religião da Deusa.
Uma jornada completa possui três ciclos, tais como a triplicidade da Deusa, mas cada ciclo é completo em si.
Cada ciclo é precedido por um Ritual de Abertura e encerrado num trabalho de final de semana - sábado e domingo, finalizado em outro Ritual.
Esse Ritual habilita a mulher a ingressar não apenas no ciclo seguinte, mas a ser admitida no Círculo interno, se assim o desejar.

Alguns dos objetivos da Jornada

* reconhecer a Antiga Religião como a primitiva Religião da Deusa,  recuperando a essência dos ritos ancestrais nos festivais do Sol ( Sabbaths)  nos rituais da roda da Lua (Esbats) e nos Ritos de Passagem femininos.
* diferenciar os estereótipos - modelos culturais, dos arquétipos - modelos da alma, integrantes de nossa psique.
Recuperar tais arquétipos e trazê-los à luz da consciência, a fim de compreendermos e reordenarmos o mosaico interno formado por padrões físicos, mentais, emocionais e espirituais, libertando a mulher primitiva e livre presa nas amarras culturais.
* recuperar nossa conexão com a natureza, seus elementos, sua sabedoria e seus ciclos, integrando-os de forma harmônica a vida quotidiana.
* reconhecer as múltiplas faces que habitam cada mulher. Reaprender a amar-nos em primeiro lugar para que possamos amar plenamente nossos(as) amantes, filhos, amigos e auxiliar da cura deixada por padrões negativos. Amor, compaixão, perdão e emoções são qualidades, não fraquezas.
* reconhecer e trazer à luz nossa sombra e com ela trabalhar de forma amorosa, para que se transforme em nossa aliada em força e autoconhecimento.
* reconhecer como Dádivas Sagradas os Mistérios do Sangue e os Ciclos Femininos, através de Ritos de Passagem relacionados a essas etapas.
* resgatar a antiga sabedoria e poder das filhas da Deusa.

Método de trabalho

Nossa jornada se dará através de aulas teóricas e práticas, exercícios, meditação, artesanato mágico, canto, dança, vivências e rituais.

Informações adicionais:

Tempo de Jornada: um ano e um dia, encontros semanais.
Início / inscrição: 04 de maio
Horário: quintas-feiras, das 19h às 21h30

Inscrição :170,00
Mensalidades: 170,00

Para nos preparmos para recebê-las, faça sua pré-inscrição pelo mail
circulo.da.lua.negra@gmail.com



Algumas informações sobre minha própria Jornada encontram-se nesse blog, sob o título:
Uma Pequena Biografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário