http://www.mysticfair.com.br/bannermystic2011.gif

sábado, 8 de julho de 2017

A Lua Cheia de Julho



Plenilúnio em Capricórnio - Sol em Câncer
09 de julho de 2017 às 01:08:31



Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno. Tem como algumas de suas características a organização, a praticidade, a responsabilidade e suficiente paciência para esperar pela concretização da estabilidade e segurança que procura.
Por outro lado, a “cabra da montanha” sobe, pois almeja sempre o mais alto possível, onde possa colher status e poder e ser reconhecido como alguém que atingiu o sucesso (a forma positiva ou simplesmente egoísta dessa característica vária naturalmente, de pessoa para pessoa).
Saturno é associado à experiência sábia dos idosos. Confere prudência, determinação e sua influência é lenta e pesada, embora caminhe a passos firmes. Governa a terra, de onde a humanidade tira seu sustento, e a casa que lhe serve de abrigo. Influência o ponderar sobre como sair de nossa rotina, modelando e construindo novas vivências.



Câncer é o signo associado à Grande Mãe e a Lua, a própria representação Dela. Nas antigas culturas que já reverenciavam a Deusa Tríplice, a observação dos ciclos lunares foi a primeira forma de entendimento dos múltiplos atributos do Sagrado Feminino. É também a Lua que rege as marés, tanto as psíquicas e emocionais quanto os mares do planeta.
É um signo de água, regido pela Lua, e representa a fase em que a natureza gera novas sementes e se reproduz. Tem como algumas de suas características a sensibilidade, a percepção psíquica, o amor á família (principalmente à mãe), a criatividade, a fertilidade, a geração e preservação e a facilidade de criar vínculos afetivos.
Por outro lado, a sensibilidade extrema o faz necessitar de segurança e proteção e torna-o, por vezes, incapaz de se responsabilizar por seus atos, a crescer e se tornar adulto e, na falta da família, a substituí-la por outras parceiras nas quais se sinta acolhido e cuidado.


A combinação dessas forças opostas, nesse plenilúnio, nos oportuniza a criação de uma estrutura segura, organizada (terra), que tenha por objetivo a abertura psíquica (água) para receber orientações de nosso Eu superior. Essa polaridade cósmica nos convida a desenvolver a sensibilidade de forma organizada para que os ensinamentos da Grande Mãe fluam do inconsciente para o consciente criativo.
Exercício de conexão com a Lua (para qualquer plenilúnio):
Sob a luz da lua cheia, erga as mãos em direção à lua, formando um triângulo com os polegares e indicadores se tocando. Focalize sua atenção diretamente na lua e puxe a luz prateada para seu corpo pedindo auxilio, orientação e energia para aquilo que deseja.
Quando sentir-se preenchido dessa energia lunar, agradeça a benção recebida e toque a terra com as mãos, para desfazer a conexão.

DUIR

O sétimo signo que compõe o nome do calendário celta, Beth Luis Nion.
A energia desse plenilúnio corresponde ao signo do Carvalho, Duir. O carvalho é a árvore sagrada, da qual os druidas retiravam uma planta mágica, o Gui. Um druida subia na árvore e, de forma ritualística, fazia a colheita do ramo de Gui com uma faca de ouro com um formato de uma pequena foice. Ao pé do carvalho, outros druidas recebiam a planta sagrada e a distribuíam ao povo como símbolo de saúde e felicidade.



A LUA DO LOBO
Embora tenha adotado o Lobo para caracterizar esse plenilúnio, essa Lua também é chamada Lua Fria, Lua Quieta, Lua da Neve, Lua Casta.
No calendário lunar, esse é o tempo dos ritos de renovação espiritual, de busca pela clareza, de abertura da mente e de meditação no eu mais elevado.



A MATRIARCA DA SÉTIMA LUNAÇÃO
Aquela que ama todas as coisas
É a guardião do amor incondicional. Seus ensinamentos são sobre o amor e a compaixão em todas as manifestações da vida: amar-se sem restrições, quebrar padrões impostos de dependência e incentivar nossa criança interior a aceitar e dar amor, curando as feridas do passado.

* imagens retiradas da web
* Bibliografia consultada:
The Celtic Lunar Zodiac - Helena Paterson
Magia Xamânica - Derval & Victória Gramacho
Livro Mágico da Lua - D. J. Conway
O Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur

* textos e interpretação: Mara Barrionuevo

Um comentário:

  1. Essa ta forte, ta conversando comigo como nunca. Agradeço por mais esses esclarecimentos.

    ResponderExcluir